SUSPIRO DO HOMEM QUE PROCURA O CONHECIMENTO

““Maldita avidez! Nesta alma não há nenhuma renúncia; mas, porém, há um Eu que deseja tudo o que gostaria, através de mil indivíduos, ver com os seus olhos, agarrar como se o fizesse com as suas mãos... um Eu que prende a totalidade do passado e não quer dar nada, seja do que for, que lhe possa pertencer! Ah, chama de avidez! Ah, pudesse eu renascer em mil seres!”  Quem não conhece por experiência esse suspiro, ignora também a paixão do pesquisador do conhecimento.” Friedrich Nietzsche – A Gaia Terra.

Comentários

  1. Agora entendo o porquê de eu ler tanto, mas muito pouco repartir!
    Uma vez me disseste isso: "De quê vale você ter todo esse conhecimento que tens se não o repartes com ninguém!"
    Por isso me dediquei a ser professor e agora escrevo um pouco no blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Teu comentário é muito valioso. Se positivo será um estímulo, se negativo me permitirá aprimorar.

Postagens mais visitadas deste blog

ARNALDO JABOR SOBRE O SUL DO BRASIL

A FÁBULA DA FORMIGA

RS: polícia vai prender pichadores por formação de quadrilha