ARQUITETOS E ARTISTAS NÃO PODEM PERDER

                                           Prof. Padilla

Uma visão inusitada:


        Em frente a Prefeitura velha de Porto Alegre, no Paço dos Açorianos, há alguns andaimes de ferro, que tomam conta de toda a fachada.

Trata-se de uma instalação da Bienal do Mercosul, do artista oriental Tatzu Nisshi que "...visa integrar fragmentos de obras que todos vêem mas ninguém nota, provocando um grande estranhamento... ou torna visível o que costumamos olhar, mas não ver..."

Um de seus trabalhos foi exibido no Museu de Arte Contemporânea de Sidney, Austrália, 3 anos atrás, quando, por exemplo, um cavalo enorme simplesmente 'saia' de uma cama! Surpreende e emociona!

 E no térreo da Prefeitura, situa-se a Pinacoteca Aldo Locatelli e lá está a exposição "Visão 6.5", da Coleção Renato Rosa*, que – ao ver o que era quilo, mandou-me um “post” qualificando de “Imperdível!!!!!” com cinco exclamações.

Eu fui conferir.

Subi tudo aquilo – fica a mais de 20 metros de altura, e então, vivenciei uma grande surpresa, uma experiência única, inesquecível, e que um dia podermos contar aos bisnetos!

 Fiquei cara a cara com o relógio da Prefeitura – aquele que está há mais de 20 metros de altura, e ladeado por diversas esculturas, todas magníficas, contudo,  impossíveis de serem apreciadas do nível da rua ou de qualquer sacada ou janela do prédio.

 Não direi mais,  ânimo, suba lá...

 Um evento que NUNCA mais será repetido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARNALDO JABOR SOBRE O SUL DO BRASIL

A FÁBULA DA FORMIGA

RS: polícia vai prender pichadores por formação de quadrilha