COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS


Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com
pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com  a
funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria
ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu
objetivo, quando teve que lidar com um  passageiro que, provavelmente,
merecia voar junto com a bagagem...

Um voo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de  passageiros. De
repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão,
atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que
ser na  primeira classe!

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que
atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando
pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder
satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto
para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma ideia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no
microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores,
por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve
estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou
então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer
aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que
esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...

Autor desconhecido.

Comentários

  1. Genial el comportamiento de la empleada del aeropuerto. Sonriente, sin inmutarse, puso en su sitio al insoportable cliente. Y de forma elegante, logró molestar a quien quería molestarla a ella.
    Si ya lo decía Oscar Wilde:Perdona a tu enemigo, no hay cosa que le enfurezca más.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Teu comentário é muito valioso. Se positivo será um estímulo, se negativo me permitirá aprimorar.

Postagens mais visitadas deste blog

ARNALDO JABOR SOBRE O SUL DO BRASIL

A FÁBULA DA FORMIGA

RS: polícia vai prender pichadores por formação de quadrilha