COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS
Para todos os
que têm de tratar com clientes irritantes, ou com
pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a
funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria
ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu
objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente,
merecia voar junto com a bagagem...
Um voo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De
repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão,
atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que
ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que
atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando
pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder
satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto
para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma ideia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no
microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores,
por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve
estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou
então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer
aqui no balcão da GOL. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que
esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...
pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a
funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria
ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu
objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente,
merecia voar junto com a bagagem...
Um voo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De
repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão,
atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que
ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que
atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando
pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder
satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto
para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma ideia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no
microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores,
por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve
estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou
então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer
aqui no balcão da GOL. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que
esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...
Autor
desconhecido.
Genial el comportamiento de la empleada del aeropuerto. Sonriente, sin inmutarse, puso en su sitio al insoportable cliente. Y de forma elegante, logró molestar a quien quería molestarla a ella.
ResponderExcluirSi ya lo decía Oscar Wilde:Perdona a tu enemigo, no hay cosa que le enfurezca más.