REDES SOCIAIS - É isto!



Logo cedo, enquanto tomava o meu café da manhã, percebi que hoje estou mais reflexiva do que normalmente estou. De uns dias para cá, tenho visto a Globo citar o Pan que a Record transmite com exclusividade. Mas, por que apenas de poucos dias para cá, a emissora resolve divulgar notinhas a respeito do espetacular desempenho brasileiro? Será que é devido às manifestações pelo Twitter, Facebook e quiçá outras redes sociais?
REDES SOCIAIS - É isto! Já nos demos conta como termos essas ferramentas em nossas mãos nos faz poderosos? Protestos são organizados por estes redes, e são sucessos. A comunicação é fundamental na nossa vida. A informação carrega poder. Knowledge is Power. E até alguns anos, a veiculação das informações estava somente nas mãos dos Jornalistas através da TV, rádio, revistas e jornais. Não interagíamos. Não opinávamos, ou o fazíamos no nosso círculo restrito, de nossa casa, ou de um restaurante ou bar, enquanto assistíamos o noticiário. Já não é mais assim, e ainda bem que não é. Não precisamos mais de porta-vozes (quem nem sempre se portavam bem). Hoje somos a voz! Isso é lindo, é poderoso, é transformador. Entretanto, fato é que muitos ainda se abstêm de emitir suas idéias. Por insegurança, por receio de ser incompreendido, por não ser politicamente correto, até pelo que chamam de Inteligência Emocional. Ora, eu como advogado, médico, arquiteto, designer etc. Eu que dependo do outro, não posso exprimir nada que eventualmente venha colidir com o pensar deste. Como vou falar de religião, como vou exprimir minha opinião sobre, exemplificadamente, o ateísmo, se eu posso ter clientes, pacientes, discentes, e todos os entes possíveis, que o condena? Melhor mesmo ficar em cima do muro – me resguardar. Será?
Cada um é um, e isto é o óbvio ululante. Eu tendo a confiar muito mais em quem se mostra, se expõe, dá a cara à tapa, e adoro quando isso é feito de maneira respeitosa. As diferenças estão ai, e é justamente nelas que aprendemos, e evoluímos. Vejo com muitos bons olhos, como disse, aqueles que se posicionam – outra vez – desde que respeitosamente.
Bem, enquanto elucubrava, o café ficou morno... Parei de bebê-lo... Afinal, sê quente ou frio, morno te vomito.
Fonte: Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARNALDO JABOR SOBRE O SUL DO BRASIL

A FÁBULA DA FORMIGA

RS: polícia vai prender pichadores por formação de quadrilha